Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vencendo Gigantes











Quando você olha para esta imagem, o que você vê? O que você entende por ela?
Para muitos, ela significa coragem. Para outros, significa piada. 
Mas para você, o que significa? Coragem? Piada? Determinação?

Percebe-se ao avistar a imagem a cima, um homem gigantesco e altamente equipado, com armas e acessórios de guerra. Porém o outro, apenas com uma pequena arma, uma funda, nenhum acessório de guerra, muito inferior em sua altura e estatura física.
Esta gravura, representa uma das mais conhecidas histórias Bíblicas, a história de Davi. Um momento que marcaria de forma poderosa a totalidade de sua vida. Em Samuel diz:

" Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu."(1Sm 17.32).

Israel estava passando por um momento de grande dificuldade, pois havia no exercito inimigo um homem experiente em guerras, de aproximadamente 3 metros de altura, totalmente equipado e forte que nunca havia perdido uma batalha, e esse gigante estava afrontando o exercito de Israel. E diz a palavra de Deus que o exercito de Israel quando via este gigante que se chamava Golias, ficavam tremendo de medo e fugiam dele. Mas Davi ouvindo e vendo o que acontecia, não temeu e decidiu lutar contra este do qual todos temiam.

O primeiro ponto que quero deixar para sua reflexão é justamente o fato do "medo". 
Um exercito inteiro temia apenas um homem porque simplesmente eram dominados pelo medo. Hoje não é diferente, quantas pessoas hoje são impedidas de vencer na vida justamente por deixar o medo domina-las. Quase sempre aparecem gigantes em nossas vidas que nos fazem crer que não terá como vencer, que fazem muitos desistirem de lutar porque aparentemente é impossível obter a vitória.
Davi nos dar um grande exemplo nesse ponto, sabe como? ele não olhou para o tamanho do gigante. Em nenhum momento Davi chamou Golias de gigante. Muito pelo contrário, ele se referia a ele como incircunciso. A circuncisão era um pacto com Deus que o povo de Israel tinha. Toda criança que nascia que era homem, em seu sexto dia de vida era feito um pequeno corte em seu orgão genital. E essa era uma marca do povo escolhido por Deus. Golias era um incircunciso, não tinha pacto com Deus, Davi tinha pacto. Davi ao invés de olhar para o tamanho do gigante, para a sua aparência, ele olhou para a imensidão de Deus, confiou naquele que criou os céus e a terra. E teve convicção da sua vitória. Pare de olhar para o tamanho da dificuldade e continue a lutar, pare de reclamar da vida e prossiga. Creia, corra para Deus que Ele vai te dar um escape. Não chore de aflição e desanimo, não deixe que o medo de perder derrube você. Confie em Deus que é maior do que qualquer gigante que possa surgir em nossas vidas. Davi lembrou das vitórias que Deus o deu no passado, e usou isso como prova de que Deus estava com ele. Olhe para você! 
Quantas vezes Deus tem te ajudado, quantas vezes Ele tem te livrado da morte, da fome e de outras tantas coisas que te assolaram. Deus sempre esteve com você, confie, acredite, não pare, não desista!

Um outro ponto importante de exemplo para nós, é que não acreditavam que Davi ganhasse aquela batalha.
Não acreditavam que seria possível vencer golias, ora, até porque ele nunca havia perdido uma batalha, e Davi, nunca havia entrado em zona de guerra. O rei daquela época disse:

" Contra este fifisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade" (1Sm 17.33).

Não acreditavam na capacidade de Davi, não acreditavam na possibilidade de ele vencer, mas sim, acreditavam em um massacre. Mas o que eles não sabiam é que não era pela força de Davi, mas sim, pelo poder da unção  de Deus sobre a vida dele. Golias não tinha insultado apenas ao exercito de Israel, ele insultou a Deus.

Agora reflita!

Não importa se não acreditam em você, não importa se não acreditam na sua capacidade, na sua força, ou, até mesmo apostam que você irá perder a batalha. não olhe para o tamanho do gigante, olhe para Deus!
Não existe nada que possa impedir o agir de Deus. Volte seus olhos para os céus e veja as grandezas de Deus para a tua vida. Confie nele e tenha coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Assim como Davi você vai derrotar gigantes, vai vence-los e mostrar para quem não acreditou em você que você tem em seu coração o Deus todo-poderoso. Mas lembre-se, Davi venceu o gigante não pela própria força, não pela própria capacidade, mas sim, porque tinha em sua vida o Deus dos exércitos de Israel. Ele acreditava inteiramente no poder de Deus, por isso conseguiu vencer. E se você está distante, ou ainda não vive inteiramente para Deus, convido você a Confiar Nele e viver por completo para Ele. Diga em seu coração: Senhor, reina em mim, que não seja pela minha força, mas pelo poder que Tu tens em Tuas mãos. Resplandece Tua Glória em meu ser e lava a minha alma, pra que eu viva só pra Ti e confie em Ti.

Que você possa confiar em Deus cada momento da sua vida, amém.




2 comentários:

  1. q mensagem linda!!!! continue sendo esta benção nas mãos do nosso grande Deus!!!!seja abençoado em nome de Jesus...hj,amanhã e sempre!!!!!!xero!zilda

    ResponderExcluir
  2. ivanito.. amei essa menssagem e de DEUS. DEUS LHE ABENÇOE PODEROSSAMENTE AMADO IRMÃO .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e siga!