Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um exemplo de Fé!





Dia após dia, nos deparamos com obstáculos que afligem a nossa capacidade de superação, ocasionando em muitas vezes angústias prolongadas por cada problema que para nós não tem mais solução. Nesses momentos de aflição e desespero por não achar saída para nossos problemas muitos dizem: use a FÉ! más, como usar a fé? como crer que vai conseguir mesmo sabendo que é impossível? como despertar isso em nossos corações?

Em (Mc5.25), conta a história de uma mulher que consegue nos passar um grande exemplo de fé em sua vida. Há 12 anos uma mulher em Israel sofria de fluxo de sangue. Fluxo de sangue, é um Sangramento Uterino Anormal, ou seja, é uma hemorragia. Diz a Palavra de Deus que a 12 anos aquela mulher estava sofrendo, angustiada, aflita, com uma agonia intensa no seu ser. Ela já tinha gastado todos os seus bens, todos os seus recursos financeiros com médicos e doutores com a finalidade de curar-se deste mal, más tudo foi em vão. Ninguém podia resolver o seu problema.

Outra informação importante sobre essa mulher, é que naquela época quem possuia fluxo de sangue, era declarado impuro, ou seja, era considerado como imundo perante a sociedade. Ela não podia tocar e nem ser tocada. Até um objeto que fosse tocado por ela perdia o valor. A impureza física era associada a moral e eram totalmente excluídos da sociedade ( Lv15). 
Provavelmente, quando alguém a avistava por perto devia dizer: "Ei! cuidado, ela é uma imunda! Não chegue perto dela. Não se aproximem." E isso se repetia dia após dia, por 12 anos. Ela já não tinha mais esperança, não abraçavam ela, para a sociedade ela simplesmente não tinha valor.

Más diz a Palavra de Deus, que quando ela ouviu falar de Jesus, brotou em seu coração uma grande esperança, esperança esta que foi capaz de faze-la ir até o Cristo pois ela dizia consigo: "Se eu tão somente tocar nas vestes de Jesus, serei curada (Mc5.28)." E assim foi, diz a Bíblia, que no momento em que ela tocou em Jesus, ela sarou. 
Observe esta mulher. Gastou tudo: dinheiro, bens, e tudo foi em vão. Médicos não eram capazes de cura-la. aqueles que estavam a sua volta não davam nada por ela, a desprezavam continuamente. Assim se encontram muitas pessoas. Se sentem humilhados, sem valor e sem esperança. Cansados de tanto tentar e tentar em vão, resolver aquilo que a tanto tempo os assolam. Vícios, doenças e dentre tantos outros fatores que afligem o ser humano, muitos não tem solução. E o que mais deixa aflito o ser humano é perceber que quem está a sua volta não o valoriza. mas se você está lendo esta mensagem, saiba de uma coisa: "existe um Deus no céu que foi capaz de dar a própria vida por você". Ele é jesus o dono da vida. Aleluia!
Ela usou a fé. A mulher que estava abatida, sem esperança de vida, passou a ter uma nova esperança, um novo sentido. Ela ouviu falar que Jesus estava passando por perto e foi até Ele. Despertou a esperança nela, porque ela creu que Jesus podia resolver a sua situação. Com certeza, alguns estavam comentando que Jesus estava fazendo milagres e ela percebendo os comentários rapidamente recupera a esperança perdida.

Ela não perdeu a oportunidade.  Ela foi até Jesus, e tocou em suas vestes. Talvez você se pergunte: "como posso ser curado? como posso sair desse desespero? dessa angústia que a tanto tempo busco encontrar forças para vence-la? Sabe como?
Indo até Jesus. Você tem que acreditar que Ele pode mudar a sua vida, e restaurar a tua esperança. Aquela mulher que tinha fluxo de sangue não deixou passar um dia, ou dois. No mesmo momento em que ela ouviu falar que Jesus estava passando, ela foi até Ele para receber o milagre. Ela enfrentou uma multidão para se encontrar com o Cristo. Use a sua fé e se dirija a Jesus. siga a Ele e acredite Nele. A diferença naquela mulher é que quando ela ouviu falar de Cristo, como você está agora, ela abriu o seu coração e correu pra Ele. Corre pra Jesus! Só Ele pode fazer o impossível se tornar possível. Só Ele pode curar, só Ele pode te ajudar quando você não tem saída, só Ele. Os discípulos disseram: "Quem é esse, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc4.41)." 

Ele é Jesus, o dono do Poder. Ele está dia após dia, de braços abertos para você. Só Ele pode transformar a vida do homem, só Ele pode Salvar.

Corra para Jesus, use a sua Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e siga!