Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Jesus: Rei dos reis e Senhor dos senhores


Nunca alguém marcou tanto a humanidade como Jesus Cristo! Na história outros homens surgiram e fizeram grandes coisas, más Jesus Cristo foi e é incomparável. 
Jesus não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério
Como o  Cristo tinha um plano a cumprir e sabia disso desde o início. O plano havia sido traçado por Deus, antes da fundação do mundo. No momento certo, por volta dos 30 anos de idade, iniciou o seu ministério, isto é, saiu e começou a anunciar a todos que ele era o filho de Deus e que as pessoas deveriam arrepender-se de seus pecados.
Jesus Cristo era esperado por seu povo, os judeus, mas eles não o reconheceram e o negaram. Sua existência dividiu a história do homem em duas partes a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).
Jesus Cristo realizou muitos milagres: Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou pães, transformou água em vinho, fez o mar revolto se acalmar, ressuscitou mortos, perdoou pecados, entre outros.
Andava e conversava com pecadores, ele condenou o pecado, mas não desprezou os pecadores. Ensinou como nenhum outro jamais ensinou,  declarou o amor como dom maior que o homem pode ter nesta vida.
É incrível falar de Jesus, estudar sobre sua vida e ministério pois fazendo isso, contemplamos a vontade de Deus para o homem e compreendemos a razão de nossa existência. 

Jesus Cristo chorou.
Durante seu ministério, treinou algumas pessoas para darem continuidade a sua obra. Foi preso, julgado e considerado inocente, mesmo assim o condenaram. Carregou uma pesada cruz e nela foi crucificado, mesmo sem ter cometido nenhum pecado.
Entregou a sua vida, ele morreu em meu lugar e no seu lugar, seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados.
Agora perceba uma coisa, sobre o cenário da crucificação de Jesus. Quando Cristo morreu na cruz do calvário, para muitos foi o fim de tudo! para muitos foi o término de uma vida. 
Más, para Jesus foi o inicio de uma nova história. Foi o inicio de um plano que mudaria totalmente a vida do homem. Atente para uma coisa: quando você pensa que é o fim de tudo o Senhor faz virar uma nova história. 
Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte, depois disso ficou por volta de 52 dias na terra e então voltou ao céu. Este acontecimento foi visto por muitos. Jesus vive e está a direita de Deus.
Jesus Cristo voltará para levar ao céu aqueles que o aceitarem, que crerem na sua pessoa, no seu sacrifício e obedecerem a sua palavra, a Bíblia Sagrada. Voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.

Jesus Cristo é o Senhor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e siga!