Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que falta para Você?







A Bíblia Sagrada relata em (Mt 19.16-22), sobre um jovem rico que teve uma breve conversa com Jesus. E este jovem rico, cheio de posses a sua disposição, uma vez se encontrou com o Mestre Jesus, e fez uma pergunta a Ele:
 "Mestre, que farei eu para ter a vida eterna"?(Mt 19.16). 
Aquele jovem perguntou para Jesus algo que estava questionando em sua mente. Ele tinha tudo. Queria ele saber o que tinha que fazer para ter a salvação que Jesus tanto falava. Jesus disse: 

"Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás teu próximo como a ti mesmo."(Mt 19.18).

E o jovem respondeu: "tenho guardado estes mandamentos". Más Jesus conhecia o íntimo do coração daquele jovem, e sabia que ele estava com o coração preso a suas riquezas. Então Jesus falou: "Vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus, vem e segui-me."(Mt 19.21). Aquele jovem ouvindo isso, se entristeceu e voltou atrás, ele não seguiu a Cristo. Dessa forma podemos evidenciar algumas lições sobre a vida desse jovem.

Ele pensava que amava a Deus, até que Jesus lhe mostrou realmente quem era o seu ídolo. Aquele jovem cumpria todos os mandamentos, más não amava realmente a Deus. Ele vivia uma vida de retidão, más seu coração estava preso ao materialismo. Ele foi a Cristo para perguntar: "O que me falta?" A resposta foi: "Vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos Céus; depois, vem e segue-Me." (Lc. 18:22) só lhe faltava desprender das coisas matérias, isto não siguinifica que temos que ser pobres para servir a Jesus, mas que Jesus seja o primeiro em nossa vida.

Muitos atualmente estão assim. Pensão que amam a Deus, porém, na realidade estão presos a uma forma de vida, a um ambiente de relacionamento, e tornam disso algo mais importante do que as coisas de Deus. Tornam o trabalho, a escola, os amigos ou o dinheiro como primeiro lugar em seus objetivos e metas, e em segundo caso o Deus Poderoso. Em (1Co10.31) diz: " portanto quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". Se fazemos qualquer coisa, o Senhor tem que estar a frente, tem que ser glorificado, tem que estar em 1º lugar em nossas vidas. Coloque Deus em 1º.
Qual é a herança que você recebeu? Qual a riqueza que você adquiriu? O jovem rico estava simplesmente fazendo média com Deus, barganhando. Eu quero ser salvo desde que isso não me custe um bem precioso. O que está sufocando a sua salvação? o que te impede de ser salvo? Pense nisso. O que te falta ainda?

O que o primeiro olhar está te mostrando? O primeiro olhar para o interior do seu coração revela que uma das coisas que está faltando em você é converter o sentimento de amor em prática de amor. Aquele jovem rico havia dito para Jesus que amava o próximo como a si mesmo (Mt 19. 19b-20), mas ele tinha apenas o sentimento de amor ao próximo. A partir do momento que esse sentimento foi colocado à prova, submetido a teste, a uma comprovação prática, ele fracassou. E todo o seu esforço em amar havia sido inútil porque ele não havia convertido o sentimento de amor em prática de amor. Ele amava de palavra, de língua, mas não amava de fato e de verdade. O amor não se declara, se pratica. Neste caso, que me falta ainda?, você pergunta novamente. Um segundo olhar para o interior do seu coração revela que outra que está lhe faltando é compreender que só é possível alcançar o tesouro do céu quando se reparte o tesouro da terra. Aquele jovem foi orientado por Jesus a repartir o seu tesouro da terra; para conquistar o tesouro do céu. É óbvio que Jesus não está determinando que os nossos bens e propriedades sejam liberalmente distribuídos. Jesus trata individualmente com cada um de nós, e foi desta maneira que ele tratou com aquele jovem rico que queria ser perfeito. Você que está lendo esta mensagem, saiba que Deus quer Reinar em sua vida por completo, más você tem que permitir. Você tem o poder de escolha, se quer mudar por completo a sua história, ou não. 

Quando menos esperar, você poderá ser surpreendido pela pergunta: que me falta ainda?, e a resposta será sempre um sinal de que você precisa recomeçar.

Um comentário:

  1. Priscila!!! coisa boa te encontrar aqui... nem me diga que esqueceu de mim...
    espero que esteja dando tudo certo pra você...
    na ciências socias estamos todos na mesma...rsrs

    abraço com carinho!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e siga!